copa_cidade_verde



Setembro de 2013
Clubes de tradição garantem participação na Copa Cidade Verde

Carlos Vinicius Pinto (erguendo o troféu)

Mesmo faltando ainda alguns meses para o início da 9ª Copa de Futebol Cidade Verde, que ocorre de 11 a 18 de janeiro em Três Coroas, alguns clubes de tradição já confirmaram a sua participação no campeonato.

Entre elas estão os gaúchos da dupla Grenal, os cariocas do Vasco da Gama e os paulistas da Portuguesa de Desportos. Este último clube passará por eleições neste período e sua participação depende do aval do novo presidente.

“Vários clubes estão entrando em contato conosco, inclusive do Amazonas e de Goiás. Isso mostra a abrangência da competição”, afirma o diretor de Esportes, Carlos Maccarini, que está à frente da comissão organizadora da copa.

Recentemente ele e o prefeito Rogério Grade (Chéio) visitaram pessoalmente alguns clubes. Na ocasião eles puderam fazer as tratativas com grandes nomes do futebol, como o ex-jogador Mauro Galvão.

A 9ª Copa de Futebol Cidade Verde é uma realização da Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE).


Setembro de 2013

*FOTO: Divulgação.
Diego Land - Assessoria de Imprensa - MTE - 14804

O atleta Carlos Vinicius Pinto (erguendo o troféu) representante da Defesa Menos Vazada, bem como capitão da equipe Sub-14 da Associação Portuguesa de Desportos de São Paulo campeã nesta categoria na 8ª edição da Copa Cidade Verde realizada em janeiro de 2013 foi convocado pelo Técnico Caio Zanardi para a Seleção Brasileira Sub-15 para o primeiro período de preparação da equipe para a disputa do Sul-americano da categoria que será realizado em novembro. O atleta que já passou pela competição de Três Coroas é destro, tem 1,82 cm de altura e 72 kg. Mais uma vez demonstra que a competição está revelando grandes talentos para o futebol brasileiro.


21 de janeiro de 2013

^ 8ª Copa de Futebol Cidade Verde termina com mais de mil gols marcados em uma semana

*FOTO: Diego Land/arquivo.
Diego Land - Assessoria de Imprensa - MTE - 14804

Após uma semana intensa, com 273 partidas realizadas e 1.134 gols marcados, encerrou em Três Coroas no último sábado, dia 19, a 8ª Copa de Futebol Cidade Verde. O campeonato terminou com uma média de 4,15 gols por partida. A maior goleada foi aplicada pelo time sub-11 do Grêmio, que ganhou da Seleção Rolante de 13 a 0.

Ao todo, o evento reuniu 129 equipes, mas só sete delas consagraram-se campeãs. Sendo elas: Juventude (sub-10), Sandense (sub-11), Grêmio (sub-12), Criciúma (sub-13), Portuguesa (sub-14), Marcílio Dias (sub-15) e Gramadense/Idependente (sub-17).

Os segundos e terceiros colocados de todas as categorias receberam troféus e medalhas. Também foram premiadas as defesas menos vazadas, os goleadores, o destaque de cada uma das finais e as arbitragens.

Todas as partidas tiveram entrada franca e contaram com um bom número de torcedores, conforme avaliação do diretor Municipal de Esportes, Carlos Maccarini, que foi um dos coordenadores do evento. “Foi um excelente campeonato sob vários aspectos. O principal deles foi a grande presença de público em quase todos os jogos. Apesar da chuva, os estádios estavam lotados nas finais. Só temos que comemorar”, destacou Maccarini.

De acordo com o prefeito Rogério Grade (Chéio), a copa traz grandes benefícios para o município. “Além de movimentar a nossa economia, a competição incentiva os nossos jovens a praticarem o esporte. Daqui sairão grandes jogadores. Para nós, todos os competidores são campeãos.

A 8ª Copa de Futebol Cidade Verde foi promovida pela Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE). As tabelas com as colocações e demais resultados podem ser acessados no site www.copacidadeverde.com.br . Mais informações podem ser através dos telefones (51) 84259769 e (51)99723630


9 de janeiro de 2013

^ 8ª Copa de Futebol Cidade Verde de futebol inicia no sábado

*FOTO: Diego Land/arquivo.

Diego Land
Assessoria de Imprensa
MTE - 14804

Considerado um dos maiores campeonatos das categorias de base do Brasil, a 8ª Copa Cidade Verde de Futebol terá inicio no próximo sábado, dia 12, em Três Coroas. A abertura oficial será às 19h, com um desfile das delegações que partirá da prefeitura em direção ao Estádio do Esporte Clube Mundo Novo, onde ocorrerá uma solenidade.

O evento esportivo segue até o dia 19 de janeiro e contará com a participação de 127 equipes de times de todo o país. Clubes tradicionais como Vasco (RJ), Criciúma (SC), Portuguesa (SP), Grêmio e Inter (RS) participarão. Ao todo, o campeonato reunirá sete categorias masculinas: Sub 17 (95/96), Sub 15 (97), Sub 14 (98), Sub 13 (99), Sub 12 (00), Sub 11 (01) e Sub 10 (02).
A copa é promovida pela Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE). Mais informações podem ser obtidas no site www.copacidadeverde.com.br , ou através dos telefones (51) 84259769 e (51)99723630.

5 de janeiro de 2013

^ Grandes clubes confirmam participação na 8ª Copa de Futebol Cidade Verde

*FOTO: Diego Land/arquivo.

Diego Land
Assessoria de Imprensa
MTE - 14804

A 8ª Copa de Futebol Cidade Verde contará com a participação de clubes tradicionais do país. Equipes do Vasco (RJ), Criciúma (SC), Portuguesa (SP), Grêmio e Inter (RS) estão entre as inscritas.
De acordo cm a organização, o torneio reunirá cerca de 140 equipes de vários estados brasileiros. “A competição está crescendo e mais estados estão sendo representados por suas equipes”, observa Carlos Maccarini.
O evento esportivo, considerado um dos maiores campeonatos das categorias de base do Brasil, ocorre de 12 a 19 de janeiro, em Três Coroas. Ao todo, o campeonato reunirá sete categorias masculinas: Sub 17 (95/96), Sub 15 (97), Sub 14 (98), Sub 13 (99), Sub 12 (00), Sub 11 (01) e Sub 10 (02).
A copa é promovida pela Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Super Liga de Campeonatos e Eventos (SULICAMPE). Mais informações podem ser obtidas no site www.copacidadeverde.com.br , ou através dos telefones (51) 84259769 e (51)99723630.


24 de janeiro de 2012

^ 7ª Copa de Futebol Cidade Verde termina com uma média superior a três gols por partida

O final de semana foi de festa para os times que se consagraram campeões da 7ª Copa de Futebol Cidade Verde. A competição encerrou no sábado, dia 21, com um saldo de 1.236 gols, feitos em 296 jogos. O número corresponde a uma média de 3.47 gols por partidaConforme o diretor de Esportes de Três Coroas, Carlos Maccarini, os números são uma prova do sucesso campeonato. “Mais de 40 mil pessoas prestigiaram os jogos e não tivemos nenhum incidente. Podemos dizer que a copinha foi um sucesso, pois conseguimos aliar experiência e trabalho de qualidade em todos os setores da organização”, revela Maccarini.As equipes vencedoras e suas respectivas categorias são: Criciúma (sub 17), Gramadense (sub 15), Casa Lar (sub 14), Caxias (sub13), Grêmio (sub 12), Grêmio (sub 11) e Juventude (sub 10).

Após as premiações, foi realizada uma solenidade de encerramento da copinha, que contou com a participação de autoridades municipais. No uso da palavra, o prefeito Rogério Grade (Chéio) destacou o trabalho das pessoas que se empenharam para a realização do campeonato.“Eu agradeço a todas as pessoas que trabalharam para que esse evento acontecesse. Para nós, essa competição é motivo de orgulho devido ao seu grande sucesso. Isso é resultado do empenho dos atletas e também da organização”, falou Chéio.A 7ª Copa de Futebol Cidade Verde foi uma realização da Prefeitura de Três Coroas, em parceria com da Super Liga de Campeonatos e Eventos. Ela ocorreu de 14 a 21 de janeiro e reuniu 151 times de todo o pais.


^ 7ª Copa de Futebol Cidade Verde já tem finalistas

A 7ª Copa de Futebol Cidade Verde já tem dois finalistas que disputarão o titulo da categoria sub-10. Juventude e Grêmio Esportivo Sandense farão um verdadeiro clássico, repetindo a final da copa do ano passado.
O jogo que definirá o campeão será realizado na quinta-feira, dia 19, às 21h30, no estádio do Esporte Clube Mundo Novo. A entrada será gratuita.

As demais finais da copinha serão realizadas na sexta-feira e no sábado. A tabela com os classificados, os locais e horários dos jogos poderão ser conferida no site www.copacidadeverde.com.br .
O evento esportivo segue até o dia 21 de janeiro. Ele é uma realização da Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Liga de Campeonatos e Eventos (Sulicampe).

Diego Land. Assessoria de Imprensa MTE - 14804


^ 7ª Copa de Futebol Cidade Verde chega à fase eliminatória

Inicia nesta quarta-feira, dia 25, a fase mata-mata da 7ª Copa de Futebol Cidade Verde. Ao todo 68 equipes participam dessa etapa, em que só os vencedores seguem na competição.
O maior placar das três primeiras rodadas foi na categoria sub 13. A equipe do Degafut aplicou ganhou de 15 a 1 do Aris/Cafagem.

O alto nível do campeonato tem levado torcedores e profissionais do futebol aos jogos. A tabela com os classificados pode ser conferida no site http://www.copacidadeverde.com.br/ .
Na terça-feira, o ex-meio campista da Seleção Brasileira de Futebol, Émerson da Rosa, foi assistir uma das partidas em Três Coroas e destacou a importância da copa. “Essa é uma ótima oportunidade para os meninos mostrarem seus talentos. Também é muito bom para eles adquirirem experiência”, observou Émerson.
As finais da copinha já iniciam na quinta-feira. O evento esportivo segue até o dia 21 de janeiro. Ele é uma realização da Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a Liga de Campeonatos e Eventos (Sulicampe).

Diego Land. Assessoria de Imprensa MTE - 14804


17 de janeiro de 2012

^ Desfile de delegações abre a 7ª Copa de Futebol Cidade Verde

Nem a chuva que caiu sob Três Coroas no último sábado, dia 14, impediu que fosse realizado o desfile das delegações dos times que disputam a 7ª Copa de Futebol Cidade Verde. Em virtude do mau tempo, o evento apenas foi transferido para o Ginásio Municipal Armando Brusius. Pelo menos 3 mil pessoas participaram da atividade, que contou com um show de fogos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Rogério Grade (Chéio) desejou boa sorte a todos os atletas e disse-lhes que todos serão muito bem acolhidos pelo município. “A nossa cidade tem se destacado graças ao povo honesto e trabalhador que tem. Nossa população irá receber todos os visitantes de braços e corações abertos”, falou Chéio.Já o diretor de Esportes, Carlos Maccarini, destacou a importância da competição. “A grandiosidade desse campeonato se deve a qualidade da competição. Ela exige muita técnica, tática, físico e em especial a disciplina, que sempre tem que reinar em todos os esportes”, enfatizou Maccarini. A 7ª Copa de Futebol Cidade Verde é uma realização da Prefeitura de Três Coroas, em parceria com a SULICAMPE. Ela segue até o próximo dia 21, com jogos simultâneos e gratuitos pela manhã, tarde e noite.

Diego Land. Assessoria de Imprensa MTE - 14804