Single Blog Title

This is a single blog caption

Sexta de GRENAL foi azul

Na última sexta-feira (22), as finais das categorias Sub-10, Sub-11 e Sub-12 contaram com grandes partidas. Os três jogos decisivos tinham a dupla gaúcha disputando o título de campeão: Grêmio x Internacional.
E para aumentar a ansiedade, todos os jogos foram decididos nos pênaltis.
Pois a disputa foi parelha entre as equipes e a torcida que se fazia presente lotava o estádio, cantando e incentivando seu time de coração.

grenal embaixadinha

Antes das partidas iniciarem, fizemos uma brincadeira: Um GRENAL de embaixadinhas com as torcidas, para descontrair. Foi eleito um representante de cada time para a disputa.
Os participantes nos surpreenderam com mais de 100 embaixadinhas cada, por isso os dois ganharam a camisa oficial da 11ª Copa Cidade Verde e desejaram uma disputa de paz fora e dentro de campo.

Veja a resenha sobre o que aconteceu na noite exclusiva de GreNal.

Grêmio x Internacional Sub-10 ( Estádio Mundo Novo)

escolhida

Às 19h47 iniciou o primeiro dos três clássicos. O Inter começou com a posse de bola, mas foi logo no primeiro minuto que o tricolor marcou com Íkaro, 14. E em seguida, em outro lance aos 5 minutos, o camisa 10 gremista estava impedido quando tentou aumentar o placar. Antes do intervalo, o Grêmio ainda com uma tentativa de cabeça queria aumentar a vantagem, mas a finalização não deu certo. Os times voltaram com mais determinação para levar a taça e os jogadores colorados buscavam um empate. Foi quando o camisa 20, Pedro, deixa tudo igual aos 11 minutos. O restante de partida foi de muito agito, os times queriam marcar e a torcida pedia mais gol e no final, a decisão foi para os pênaltis. O Internacional começou batendo os pênaltis e errou, mas o primeiro chute do Grêmio também foi para fora. Estava tudo empatado até o último chute dos colorados que o goleiro gremista defendeu dando vantagem para o Grêmio. A sorte dos colorados estava nas mão do goleiro para pegar o pênalti do jogador da equipe tricolor, mas o pequeno balançou a rede e os gremistas fizeram a festa.

Grêmio x Internacional Sub-11 ( Estádio Mundo Novo)

escolhida

Os times entram em campo com o barulho das torcidas. A cada lance dos jogadores, os torcedores aplaudiam e gritavam, incentivando e pedindo gol. Mas as equipes não estavam conseguindo finalizar. Foram 6 tentativas fazendo a torcida vibrar, mas o gol não saiu levando tudo aos pênaltis. O Grêmio cobrou primeiro e o Internacional logo em seguida empatando até o terceiro chute para fora dos gremistas. O Inter ficou na frente até a quarta cobrança, quando acerta a trave. As cobranças foram até a 7º chute do Inter, onde o goleiro defendeu garantindo o título para os gremistas.

Grêmio x Internacional Sub-12 ( Estádio Mundo Novo)

escolhida

A última partida iniciou e a arquibancada continuava lotada, sem parar de torcer um segundo. O jogo estava muito disputado, com muitos passes de bola lindos que os pequenos jogadores mostravam com muito talento para o delírio da torcida. As canções tradicionais da dupla eram fortes e motivadoras. Os jogadores estavam na empolgação, mas nenhum fez gol. E a decisão foi, pela terceira vez na noite, para os pênaltis. O Internacional começa e ficou tudo empatado nas cinco primeiras cobranças (4×4). Foi na 6ª cobrança que o goleiro gremista defendeu e não deixou a rede balançar para os colorados. O gremista camisa 21 só teria que acertar o gol para erguer o troféu de campeão. Com um chute certeiro, no lado esquerdo, balançou a rede e correu para comemorar mais um título que o time gremista conquistou na 11ª Copa Cidade Verde.

 

Deixe sua Resposta