Dos dias 11 a 18 de janeiro, a cidade de Três Coroas vai sediar um dos maiores eventos de futebol de categorias de base do país, a 15ª Copa Cidade Verde. O evento irá reunir 164 equipes, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Maranhão.
A competição envolverá mais de 3 mil  atletas, divididas pelas categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19. Só do Rio de Janeiro são esperados pelo menos 460 atletas. Em oito dias de competição serão realizadas 326 partidas, com jogos ocorrendo pela manhã, à tarde e à noite, em 13 campos simultaneamente. A entrada será gratuita todos os dias.IMG_4693

O coordenador da Sulicampe, empresa organizadora do evento, Orneide Tondin, falou sobre a expectativa para essa edição: “Estamos felizes em chegar a 15ª edição dessa competição. Mais um ano que vamos receber equipes de vários lugares do país. Sabemos que durante esses dias todos estão focados na competição, já revelamos muitos jogadores para o cenário do futebol”, destacou.
A abertura oficial do evento será nesse sábado, 11, a partir das 20h, com desfile das delegações na Avenida Santa Maria. O cortejo partirá da prefeitura em direção ao Estádio do Mundo Novo, onde ocorre a solenidade.


15ª Copa Cidade Verde começa nesse sábado

Deixe uma resposta