IMG_4396

Foi aberta na noite deste sábado (12) em Três Coroas a maior competição das categorias de base do Brasil. Um desfile das delegações abriu a 14ª Copa de Futebol Cidade Verde, que segue até o dia 19 de janeiro com jogos diários e entrada gratuita.
A solenidade ocorreu no estádio do Mundo Novo, onde foi apresentada a bola da copa e realizado o juramento dos atletas.

IMG_4424
O diretor da Silicampe, Orneide Tondim, falou da importância da competição e dos atletas que hoje são profissionais e que no passado jogaram na copinha.
“Acreditem no sonho de vocês e deixem a suas marcas aqui. Faremos a melhor copa de todos os tempos. Daqui saíram muitos campeões e tenho certeza que outros sairão”, disse Tondim.
Ao todo, a copinha está reunindo mais de 3 mil atletas de 152 times. Alguns deles estão representando clubes de tradição, como Internacional, Grêmio, Juventude, Caxias, Novo Hamburgo, Pelotas, Palmeiras e Avai. A competição envolve as categorias sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19.
O prefeito Orlando Teixeira, no uso da palavra, destacou o significado da competição para os participantes. “Estes jogadores estão aqui representando muito bem os seus times, os seus estados e o seu país. É gratificante ver todos esses jovens fazendo bonito e dando o máximo de si. Isso significa muito para eles e também para nós”, falou o chefe do Executivo Municipal.
Após a solenidade de abertura, ocorreu a primeira partida da copa. O Igrejinha venceu o Pelotas por 2 a 0, pela categoria sub-14.

IMG_4440
Os resultados e os locais e horários dos próximos jogos podem ser conferidos em http://copacidadeverde.com.br/tabelas-e-resultados/ .

 

*FOTOS: Diego Land.

Copa de Futebol Cidade Verde já começou

Deixe uma resposta